Leia a Bíblia...

26/03/2013

Fórum discute Gestão Social da Água

 Aconteceu nesse final de semana o Fórum Gestão Social da Água em Ilha Grande, que contou com a seguinte programação:

dia 21/03 (20:00) - cerimônia de bertura na câmara
Onde a mesa redonda foi composta por representantes da prefeitura Municipal de Ilha Grande, da sociedade civil organizada, SEMAR, EMBRAPA, AGESPISA, Colônia de Pescadores, ICMBio, UFPI – Parnaíba, CARE BRASIL, em destaque a convidada de honra a Prof.ª Dra. Edvânia Tôrres Aguiar Gomes, da Universidade Federal de Pernambuco.

dia 22/03 pela manhã tivemos uma caminhada ecológica e limpeza simbólica convivendo com a comunidade limpa, onde saímos da praça do baixão em direção a praça central.

E à tarde as oficinas:
I - sistema integrado alternativo para produção de alimentos com base familiar;

II - as dimensões da qualidade da água: meio ambiente, saneamento e saúde pública;

III - gestão dos recursos hídricos: a participação social nos comitês de bacias hidrográfcas.

Logo após as oficinas foi iniciado o documento (carta) que logo que estiver pronta será entregue as autoridades competentes e que representam os órgãos que foram citados durante o fórum.

dia 23/03 (manhã) - foi dividido em 2 grupos:

grupo 1 visitou a fazenda Santo Isidoro ( criação de peixe em cativeiro)

grupo 2 visitou as obras das lagoas de saneamento e ETA - estação de tratamento da agespisa

Abaixo fotos da abertura e da apresentação do Grupo Raízes do Nordeste, do Blog www.vozdeilhagrande.blogspot.com.br







21/03/2013

Audiência pública discute o Acordo de Cooperação Técnica 02


Convidamos a todos os Pescadores e Pescadoras para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA perante a Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí:
Horário: às 9 horas 
Data: dia 22 de março (amanhã), 
Local: no auditório da prefeitura municipal de Parnaíba-PI, localizado à Rua Itauna, 1434 – bairro Pindorama, 
Pauta: Discutirmos o Acordo de Cooperação Técnica nº 02 do ano 2012 celebrado entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Confederação Nacional de Pescadores e aquicultores bem como a exigência de filiação obrigatória das entidades de pescadores à federação e confederação respectiva e ainda a cobrança indevida do imposto sindical da categoria entre outros assuntos de interesse dos pescadores e aquicultores do Estado do Piauí.


Cícero Magalhães
Deputado Estadual - PT

Sai Resultado do Teste Seletivo de Ilha Grande


Abaixo o Resultado do Teste Seletivo de Ilha Grande.
Aos que passaram, Parabéns!!!
Aos que não passaram, continuem tentando e mais sorte da próxima vez....

Clique e baixe o Resultado




18/03/2013

Primeira Sessão Ordinária Discutirá

A primeira sessão Ordinária da Câmara discutirá:
= Criação do Fundo Municipal de Educação, iniciativa do Executivo;
= Apresentação do Projeto de Lei Ficha Limpa Municipal, iniciativa Vereador Edmar "O Sargento".







Caravana Estadual PT 33 Anos visita Ilha Grande


Ilha Grande recebeu neste sábado (16), a Caravana Estadual do PT 33 Anos.

A Caravna é composta pelas principais estrelas do partido, lideranças como o Senador Wellington Dias, Deputado Federal Nazareno Fonteles e Assis Carvalho, Deputados Estaduais João de Deus, Fábio Novo, Merlong Solano, Cícero Magalhães e Flora Isabel, além de representantes de várias entidades regionais.

O Evento foi na Câmara Municipal e contou com a presena do prefeito Herbert Silva, o presidente da Câmara Meu Santo, vereadores Ângelo Rodrigo (PTN), Henrique do Paulão(PMDB), Maria da Guia(PT e Vereador Edmar "O Sargento" (PT).

Após a solenidade Nazareno visitou o gabinet do Vereador Edmar "O Sargento".

Fotos: Gilson Andrade

Nazareno propõe projeto de lei para Beneficiar Famílias de Baixa Renda

Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de Lei de autoria do Deputado Federal Nazareno Fonteles que institue a Renda Básica Familiar, que segundo o Projeto se constituírá como garantia mínima na forma de um benefício monetário mensal, do direito social à alimentação de cada uma das famílias brasileiras residente no país e das famílias estrangeiras residentes há pelo menos 05 anos no Brasil, cuja renda mensal per capita não ultrapasse metade do salário mínimo vigente.




13/03/2013

Novo Blog


Novo mandato, Blog novo, sempre procurando melhorar, espero que gostem.
Edmar "O Sargento"

Câmara reprova Prestação do Ex-Prefeito Paulo Rogério

Por Unanimidade (8 x 0), ontem em sessão Extraordinária o Plenário da Câmara Municipal Reprovou a Prestação de Contas do Ex-Prefeito Paulo Rogério, Exercício 2008.
O Tribunal de Contas do Estado enviou-nos para apreciação o Parecer referente ao Processo N°22.153/2009, o que serviu de base para o parecer prévio da Comissão de Finança e Orçamento, composta por: Francisco Das Chagas Nascimento Andrade (presidente), Maria de Fátima Oliveira Almeida (relatora) e Maria da Guia de Sousa Costa (membro), que examinando minunciosamente, concordou com o parecer do TCE e encaminhou a votação em Plenário, no que resultou em uma vitória da Ética e da Cidadania por OITO votos a ZERO, em que as contas do Ex-prefeito foram reprovadas.
Irá ser encaminhado o resultado da sessão ao Ministério Público para se pronunciar, uma vez que o Ex-prefeito está exercendo cargo de confiança.
Na oportunidade o Vereador Edmar "O Sargento", pronunciou-se, adiantando a intenção de apresentar o projeto de Lei Ficha Limpa Municipal na Sessão do dia 26/março/2013 e desde já ele conta com o apoio dos colegas parlamentares e da população em geral para se fazer presente neste dia.

Discurso na íntegra.

 



Sessão Extraordinária da Câmara dia 11 março 2013

A Câmara apreciou e aprovou os projetos de lei :
Projeto de Lei de N° 003/2013, que trata de instituir o Regime de Suprimento de Fundos, no âmbito do Poder Executivo Municipal e dá outras providências.
Projeto de Lei de N° 004/2013, "Autoriza a doaçao de imóvel e dá outras providências conforme documento digitalizado abaixo". O terreno é na Comunidade Nova Vida e foi doado para a Secretaria Estadual de Educação para a construção de uma Escola Profissionalizante e uma Quadra Poliesportiva.


Vereador Edmar "O Sargento" é indicado como líder da Bancada Petista


Ontem o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ilha Grande em reunião da Executiva do partido escolheu o Vereador Edmar "O Sargento" para ser o Líder da Bancada Petista na Câmara Municipal de Ilha Grande.
Abaixo o documento informando o fato.


Senador Wellington Dias visita Ilha Grande

Por ocasião do aniversário de 33 ANOS DO PT e 10 ANOS DE GOVERNO LULA e DILMA, estarão percorrendo as cidades do Território Planície Litorânea, iniclusive Ilha Grande onde estarão dia 16/março/2013, integrando a CARAVANA estará o Senador Wellington Dias e Deputados Federais: Nazareno Fonteles, Assis Carvalho, Jesus Rodrigues e os Deputados Estaduais:  Rejane Dias, João de Deus, Cícero Magalhães, Fábio Novo, Flora Isabel, dentre outros.

A Recepção a Caravana vai ser às 8h, na Av. Martins Ribeiro na Curva para os Tatus onde sairão em caminhada até a Câmara Municipal.

Confira a Agenda da Carvana:
8h00 - Concentração na Curva para os Tatus
8h15 - Chegada a Ilha Grande
- Recepção da Caravana
- Atividade Partidária dos 33 anos do PT
   Local: Câmara Municipal
- Entrevista aos Meios de Comunicação local



08/03/2013

Feliz Dia Internacional da Mulher

8 de março - Um dia de luta!

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

03/03/2013

Atenção Pessoas Jurídicas fiquem atentas ao prazo

Procurar um contador para maiores informações.

RAIS


O prazo legal de entrega da declaração da RAIS ano-base 2012 inicia-se em 15 de janeiro de 2013 e o término se dará em 08 de março de 2013. A Portaria nº 05, de 08 de janeiro de 2013 que aprova instruções para a declaração da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS ano-base 2012 foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) de 09 de janeiro de 2013. 


IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA E PESSOA JURÍDICA

Apresentar a declaração no período de 1º de março até 30 de abril de 2013.
Veja as formas, locais e horários de apresentação:
INTERNET
A apresentação deve ser feita a partir de um computador conectado à internet e com o programa Receitanet instalado. O serviço é gratuito.
Horário de transmissão: durante todo o dia, exceto no período de 1h às 5h da manhã (horário de Brasília). No último dia, a recepção termina às 23h59mim59s (horário de Brasília).
DISQUETE:
O disquete deve ser apresentado nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, localizadas no Brasil. O serviço é gratuito.
Horário de apresentação: no horário de atendimento das agências.

Apresentação de declaração em atraso

As pessoas físicas que são obrigadas a apresentar a declaração e que o fizerem após 30 de abril de 2013 deverão pagar uma multa pelo atraso na entrega. Não há cobrança de multa no caso de não obrigatoriedade de apresentação.

Vereadores visitam Postos de Saúdes


Os Vereadores Edmar "O Sargento", Da Guia e Angelo Rodrigues estiveram visitando, nos último dia 25/02/2013 os seguintes postos de saúde:
- Posto de saúde mãe Belinha no Cal;
- Centro de Referência em Saúde Pe. Pedro Quiriti no Centro;
- Posto de Dr. João Silva no Barro Vermelho;
- Posto de saúde do Tatus - Gov. Mão Santa e
- Posto de Sáude Labino - Dona Maroca.
Após visita os vereadores irão entregar relatório para o Secretário Municipal de Sáude Sr. Paulo Rogério, bem como ao Prefeito Herbert Silva, retratando a realidade encontrada.

Posto de Saúde mãe Belinha no Cal

Centro de Referência em Saúde Pe. Pedro Quiriti no Centro

Posto de Dr. João Silva no Barro Vermelho
fonte: edmarcidadaniaemmovimento.blogspot.com.br

02/03/2013

Vereador participa da Reunião do Conselho Tutelar

Vereador participou da reunião de prestação de contas do Conselho Tutelar da Ilha Grande, na última sexta-feira (01/03/13) na colônia de pescadores Z-7.
Segundo Edmar, "Foi muito oportuno o trabalho apresentado pelo conselho tutelar, o mesmo precisa de mais apoio tanto do poder executivo e legislativo para desempenhar melhor seu trabalho, finaliza o vereador ao se pronunciar durante a reunião".

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes