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28/01/2014

Caixa lança edital de concurso público para contratar técnico bancário

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira, dia 23, o edital do concurso público destinado a seleção de profissionais para formação de cadastro reserva no cargo de Técnico Bancário Novo, nível médio, da Carreira Administrativa.

Para Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), a realização do concurso atende a uma importante reivindicação do movimento sindical, uma vez que a Caixa tem aumentado o número de agências sem contratar e a falta de pessoal e a sobrecarga de trabalho vêm piorando as condições de trabalho. "Esperamos que a Caixa convoque os aprovados o mais rapidamente possível", afirma.

Saiba mais sobre o concurso

A organização do certame está sob a responsabilidade administrativo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Podem se inscrever candidatos que possuem certificado do Ensino Médio Completo, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Aos aprovados cabe realizar atividade administrativa destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, incluindo a comercialização de produtos e serviços, efetivação de cálculos e controles numéricos, inserção e consulta de dados em sistemas operacionais informatizados e auxílio em sua manutenção e em seu aperfeiçoamento, bem como realização de operações de caixa, quando habilitado, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.

Remuneração

Como remuneração os profissionais farão jus à R$ 2.025,00, além de possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo coletivo vigente; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação; possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento; programas de preservação da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes; e contrato de trabalho regido pela CLT e, portanto, com direito a FGTS, dentre outras vantagens. A jornada de trabalho é de 6h diárias.

Para se inscrever o candidato deve preencher a ficha disponível no sitewww.cespe.unb.br, entre às 10h do dia 24 de janeiro às 23h59 do dia 11 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 37,00.

O concurso constará de Provas Objetivas e Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e Exames Médicos admissionais, de caráter eliminatório.

As provas devem ser aplicadas na data provável de 23 de março. Os profissionais aprovados e classificados na 1ª etapa, observada a necessidade de provimento e a ordem de classificação, serão convocados para a 2ª etapa. O conteúdo programático pode ser consultado no Edital.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Autor/Fonte: Contraf-CUT e PCI-Concursos

Abertura do Porto Batista Pedro


Matéria veiculada no vozdeilhagrande.blogspot.com.br 

Através do requerimento do vereador e presidente da câmara municipal o popular Meu Santo,esta sendo realizando um sonhos daqueles pescadores e moradores do bairro do Baixão,o calçamento do porto do Batista Pedro,o vereador Meu Santo no uso de suas atribuições legais pediu ao então prefeito Herbert Moraes e Silva,a construção  da pavimentação poliédrica (calçamento)no acesso ao porto do Batista Pedro no Baixão,com o argumento principal,área de que tratamos aqui e considerada uma das mais movimentadas e frequentadas inclusive por pescadores,pescadoras,lavradores,catadores de caranguejo e transeuntes que trafegam diariamente por aquelas artérias,e diante disso o então vereador Meu Santo solicitou o requerimento para a tal obra a ser realizada no local,que de prontamente o prefeito Herbert Silva regaçou as mangas e começou a obra.

Fonte/Portal do F.Santos
Edição/Voz de Ilha Grande
O outro lado da história. (grifo nosso)
Antes de fazer o calçamento do Porto Batista Pedro havia á necessidade de fazer á abertura do mesmo,uma briga comprada pelo vereador Edmar "o sargento" com os donos do terreno que não aceitavam a ideia da abertura do porto.
Veja nos link a seguir:

porto-batista-pedro-quarta-feira-0704.html

abertura-do-porto-do-batista-pedro.html

abertura-do-porto-do-batista-pedro.html

17/01/2014

Direto do Facebook agenda vereador Edmar


" Hoje cumprindo uma agenda positiva em prol dos interesses da população da Ilha... Pela manhã estive no Ministério Publico em reunião tratando da AÇÃO impetrada por nosso mandato contra a Agespisa... A tarde reunião na comunidade rural Canto do Igarapé, juntamente com a equipe técnica da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), tratando da REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA dos moradores locais... Logo após fizemos uma visita a presidente da Associação das Marisqueira de Ilha Grande (no bairro Tatus), tratando da solicitação de terreno para a construção da sede da entidade, bem como das instalações da unidade de processamento do marisco...bola frente e a LUTA continua"

Comissao se reune para apreciar Contas da Gestão Passada

Hoje, as 18h, na Câmara de Ilha Grande, a Comissão de Finanças e Orçamento irá se reunir para apreciar o Parecer do Tribunal de Contas do Estado Piauí das Contas da Ex-Prefeita Joana D'Arc Ribeiro Machado, referente ao ano de 2009.

Abaixo oficio do Vereador Edmar "O Sargento" solicitando a convocação da Reunião para evitar perca do prazo.





16/01/2014

Amanhã Reunião no Canto do Igarapé


Amanhã, dia 16\jan\2014, quinta-feira, às 14:30h, na comunidade Canto do Igarapé, na igreja São Miguel, acontecerá a primeira reunião para tratarmos sobre a REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DOS TERRENOS DA COMUNIDADE.
Estarão presentes o Vereador Edmar "O Sargento" e a equipe técnica da Superintendência do Patrimônio da União (SPU).


15/01/2014

Confira quem é quem nas Comissões da Câmara 2014


Em sessão Extraordinária, realizada ontem, dia 14/01/2014, foram formadas as Comissões Permanentes da Câmara deste Município para o ano de 2014 e ficaram assim definidas:

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO
Presidente: Marlene Maria Rodrigues de Sousa - PSDB
Secretário: Maria da Guia de Sousa Costa - PT
Membro: Ângelo Rodrigo de Sousa - PTN


COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS
Presidente: Francisco das Chagas Nascimento Andrade - PMDB
Secretário: Edmar Pereira dos Santos - PT
Membro: Maria de Fátima de Oliveira Almeida - PSD


COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, EDUCAÇÃO, SAUDE, ASSISTENCIA SOCIAL E OUTRAS ATIVIDADES
Presidente: Maria Goreti Costa Silva - PSD
Secretário: Henrique do Nascimento Bittencourt - PMDB
Membro: Maria de Fátima de Oliveira Almeida - PSD

08/01/2014

Ilha Grande pode perder recursos por descumprir Lei de Responsabilidade Fiscal, diz matéria do G1


 Matéria veiculada no G1
Prefeituras do Piauí descumprem Lei de Responsabilidade Fiscal

Fonte: G1
direto da fonte: http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/12/prefeituras-do-piaui-descumprem-lei-de-responsabilidade-fiscal.html

A Lei de responsabilidade fiscal foi criada para dar transparência aos gastos públicos,no entanto,a legislação tem sido desrespeitadas por muitos gestores em cidades do Piauí. Os municípios de Ilha Grande e Redenção do Gurgueia gastaram mais 71% de suas receitas com pagamento de servidores e isso não é permitido por lei.
 
Segundo um levantamento do Tribunal de Contas do estado (TCE) mesmo sendo crime, cerca de 50 prefeitos usaram verba pública no pagamento de servidores. Ainda de acordo com o  TCE, outras sete cidades piauienses estão em estado de alerta porque estão quase ultrapassando o limite permitindo por lei.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de José de Freitas, Maria das Graças Santos, contou que a prefeitura não está pagando o piso salarial dos professores. "Se a prefeitura da cidade não pagar o que determina a lei, nós professores não iremos ministrar as aulas", disse.

A dificuldade para a Prefeitura de José de Freitas conseguir pagar os salários dos professores pode ter uma explicação: o excesso de funcionários na folha de pagamento do município que conta com 740 servidores efetivos, 400 comissionados e prestadores de serviço. E para pagar tanta gente, o prefeito consome 56,7% da receita total e isso fere a lei de responsabilidade fiscal que estipula o limite de 54%.
O secretário Finanças de José de Freitas, Claúdio Silva, falou de cortes que já estariam sendo feitos." Em dezembro fizemos uma exoneração de quase 500 funcionários e isso já ajustar as contas", argumentou.
Carlos Yuri Araújo, conselheiro da Ordem dos Advogados no Piauí, explicou o que pode acontecer com o gestor que não Lei de Responsabilidade Fiscal." O gestor fica sujeito a não ter condições de contrair operações de crédito, além disso, ele pode perde a oportunidade de ser garantido outros orgãos como a União. E finalmente, a empresa inamdiplente corre o risco de perder as transferências voluntárias feitas União", explicou o conselheiro.
O economista Felipe Mendes recomendou aos gestores a cortar os gastos para aplicar em setor mais necessitados pela população.

Relatório da Alepi aponta Rejane como a deputada mais atuante


  Foto: Geneide Santos
Deputada Rejane Dias é a mais atuante na Assembleia
fonte: http://rejanedias.com.br/noticia.php?id=949
06/01/2014 23:05
O relatório das atividades da Assembleia Legislativa em 2013 aponta a deputada estadual Rejane Dias (PT) como a mais atuante em número de proposições. Ao todo, foram 111 ações, entre projetos, indicativos e requerimentos. Praticamente todos foram aprovados em plenário.
Rejane apresentou em 2013 um total de 22 projetos e 88 requerimentos. Em segundo, ficou a também petista Flora Isabel (PT) que apresentou 18 projetos e 67 requerimentos.
Entre os projetos estão: o que permite o uso de precatórios para a aquisição de imóveis; aumenta para 26 anos a idade para imunização obrigatória contra HPV; determina a reserva de 10% das vagas nos contratos de estágios e de empresas terceirizadas para pessoas com deficiência e o que institui gratuidade por três meses no transporte público para trabalhadores desempregados.
Rejane Dias também requereu cinco audiências públicas e realizou audiências no interior para discutir a implantação do projeto de Estatuto da Pessoa com Deficiência, que deve ser apresentado no início dos trabalhos em 2014. Em 2013 a parlamentar também concluiu o relatório da Frente Parlamentar de Políticas Públicas Sobre Drogas, que compila informações sobre a situação das drogas no Estado e sugestões para se atacar cada problema observado.
Reconhecimento popular
Durante o ano de 2013, pesquisas de opinião já indicavam que, para a população, Rejane é parlamentar mais atuante do Estado. No Amostragem, no primeiro semestre, Rejane foi citada por 1,73% de 1.180 eleitores entrevistados em todo o Estado. Em segundo ficou o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), com 1,5%. O instituto BrVox entrevistou em setembro 700 eleitores de Teresina e um total de 28 (4%) indicou Rejane como a mais atuante da Assembleia. Em seguida veio a deputada Flora Isabel (PT), com 2,9%.

Ranking dos deputados que mais realizaram proposições em 2013 na Assembleia Legislativa.

Projetos Total
 Rejane Dias (PT) 22
 Flora Isabel (PT) 18
 Gessivaldo (PRB) 15
 Tererê (PSDB) 11
 Flávio Nogueira Jr (PDT) 10

Requerimentos Total
 Rejane Dias (PT) 88
 Tererê (PSDB) 81
 Flora Isabel (PT) 67
 Marden Menezes (PSDB) 40
 Tadeu Maia Jr 38



Prefeitura de Ilha Grande é multada pelo Tribunal de Contas


Matéria do site do TCE/PI viculada pela imprensa local
TCE multa Prefeituras que descumprem prazos de licitação

Seg, 06 de Janeiro de 2014 12:16
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Até a manhã desta segunda-feira,6, o mural de licitações web,disponível no site do TCE, tinha 181 licitações de  órgãos públicos estaduais e municipais.  As Prefeituras dos municípios  de Canavieira,Santa Cruz,Ilha Grande, Anísio de Abreu e Wall Ferraz foram multadas por descumprirem os prazos para a publicação dos editais de licitação, que variam de 3 a 9 dias de antecedência, em relação à data de abertura das propostas. A aplicação das multas é feita automaticamente,pelo próprio sistema que identifica a irregularidade.
A Prefeitura de Canavieira  recebeu multa por divulgar fora do prazo, licitações  para a construção de uma unidade de saúde, no valor de R$ 408.000,00 e de uma quadra coberta de esportes, de R$ 509.917,00. Já a Prefeitura de Wall Ferraz  publicou fora do prazo, licitações para a compra de gêneros alimentícios para merenda escolar ( R$ 460.000,00), para contratação de empresa especializada em  remoção de resíduos sólidos (R$ 36 .000,00) e para a limpeza pública (R$ 180.000,00). No caso do município de Santa Cruz, as multas foram aplicadas em razão de atraso na divulgação de processo licitatório para contratar empresa de transporte escolar público ( R$ 129.000,00) e reposição de motores (R$ 125.000,00).Anísio de Abreu e Ilha Grande foram multadas em razão da publicação fora do prazo de licitações para elaboração do plano de saneamento básico e empresa para realizar a limpeza pública.
Além do cumprimento de prazos, o Tribunal de Contas (TCE-PI) através da Divisão de Acompanhamento de Licitações, faz fiscalizações n loco de processos de licitação e analisa todos os processos,por ocasião do julgamento das prestações de contas.
Observação: Grifo nosso

02/01/2014

Novo Salário Mínimo está vigorando desde ontem



Fonte: folha e guiatrabalhista.com
O novo salário mínimo de R$ 724,00 passou a vigorar desde ontem, quarta-feira (1°). O percentual 6,78%, está acima da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo que, segundo a projeção mais recente do boletim Focus, divulgada no início da semana passada pelo Banco Central, deve fechar o ano em 5,72%.
O aumento do salário mínimo está previsto na Lei Orçamentária Anual de 2014, e foi aprovado pelo Congresso na semana anterior à do Natal. No dia 23 de dezembro, a presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto com o reajuste e confirmou o novo valor em sua conta no Twitter.
Segundo informações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o mínimo injetará R$ 28,4 bilhões na economia em 2014. De acordo com cálculos da entidade, o novo valor permite a compra de 2,23 cestas básicas. Trata-se da maior relação de poder de compra desde 1979.

Abaixo você confere a tabela com o aumento de salário nos últimos anos.


TABELA DOS VALORES NOMINAIS DO SALÁRIO MÍNIMO

VIGÊNCIA VALOR MENSAL VALOR DIÁRIO VALOR HORA NORMA LEGAL D.O.U.
01.01.2014
R$     724,00
R$  24,13
    R$  3,29
Decreto 8.166/2013 24.12.2013
01.01.2013
R$     678,00
R$  22,60
    R$  3,08
Decreto 7.872/2012 26.12.2012
01.01.2012
R$     622,00
R$   20,73
    R$  2,83
Decreto 7.655/2011 26.12.2011
01.03.2011
R$     545,00
R$   18,17
R$  2,48
Lei 12.382/2011 28.02.2011
01.01.2011
R$     540,00
R$   18,00
R$  2,45
MP 516/2010 31.12.2010
01.01.2010
R$     510,00
R$   17,00
R$  2,32
Lei 12.255/2010 16.06.2010
01.02.2009
R$     465,00
R$   15,50
R$  2,11
Lei 11.944/2009 29.05.2009
01.03.2008
R$     415,00
R$   13,83
R$  1,89
Lei 11.709/2008 20.06.2008
01.04.2007
R$     380,00
R$   12,67
R$  1,73
Lei 11.498/2007 29.06.2007
01.04.2006
R$     350,00
R$   11,67
R$  1,59
MP 288/2006 31.03.2006
01.05.2005
R$     300,00
R$   10,00
R$  1,36
Lei 11.164/2005 22.04.2005
01.05.2004
R$     260,00
R$     8,67
R$  1,18
MP 182/2004 30.04.2004
01.04.2003
R$     240,00
R$     8,00
R$  1,09
MP 116/2003 03.04.2003
01.04.2002
R$     200,00
R$     6,67
R$  0,91
MP 35/2002 28.03.2002
01.04.2001
R$     180,00
R$     6,00
R$  0,82
MP 2.142/2001 (atual 2.194-5) 30.03.2001
03.04.2000
R$     151,00
R$     5,03
R$  0,69
Lei 9.971/2000 24.03.2000

 
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