Leia a Bíblia...

21/03/2014

Plano Municipal de Saneamento Básico

Ontem dia 20/03/2014, foi realizado uma reunião na câmara para se discutir o Plano de Saneamento Básico, na ocasião foi distribuído o panfleto abaixo explicando sobre o Plano e instituiu-se o Comitê de Coordenação e Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ilha grande através do decreto 028/2014 postado logo após o panfleto












Assembleia debate a abertura dos correios em Ilha Grande






Gabinete Dep Cicero Magalhaes



Foi aprovado dia 17, requerimento de autoria do Dep Cícero Magalhães PT,  solicitando a Assembleia Legislativa que envie de oficio à Diretora Regional do Correios do do Estado do Piauí, Sra. Joana D'arc da Silva Nery, solicitando as mais céleres providências para a inauguração de atendimento dos correios na cidade de Ilha Grande - PI.
Segundo o vereador Edmar "O Sargento" a luta pela abertura de uma agência local dos correios vem desde 2009, quando o posto de atendimento no município foi fechado causando inúmeros transtornos.
O atendimento hoje consiste numa moto para entregas das correspondências, duas vezes na semana, limitado ao centro da cidade. Por isso entramos em contato com o Deputado Cícero Magalhães para nos ajudar a ver concretizado a disponibilidades deste imprescindível serviço a população de Ilha Grande.






Abertura de Vaga para Estágio na Embrapa


A EMBRAPA Meio-Norte (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) está selecionando estagiários para o preenchimento de vagas em diversas áreas como: Zootecnia, Agronomia, Biologia, Geografia, Administração de Empresas, Ciências da Computação ou afins, Direito, entre outras.
 A UESPI oferece cursos de nível superior em todas as áreas citadas; portanto, os alunos desta IES, matriculados a partir do 5° período em qualquer um dos cursos relacionados, estão aptos a participar da seleção.
As inscrições vão até o dia 25 de março de 2014. Já o processo seletivo acontece entre 26 a 31 de março. Os locais de inscrição são em Teresina e Parnaíba nos seguintes endereços: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Centro de Pesquisa Agropecuária do Meio-Norte (CPAMN): Avenida Duque de Caxias, 5650, Buenos Aires, Setor de Gestão de Pessoas (SGP), em Teresina; e na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Unidade de Execução de Pesquisa de Parnaíba (UEP – Parnaíba): BR 343, km 35 – Zona Rural, Setor de Estágios – Administração.
A seleção será feita para estágio obrigatório e não-obrigatório. Mais informações através dos números: (86) 3198-0601/ (86) 3198-0512, EMBRAPA unidade Teresina e (86) 3315-1200, EMBRAPA unidade Parnaíba.
fonte proparnaiba

19/03/2014

19 DE MARÇO

19 DE MARÇO
Dia do Artesão.
Parabéns a todos os Artesãos pelo seu dia.




17/03/2014

2 Agenda do final de semana do Vereador

34 Anos de  PT
Foi comemorado em Parnaiba o aniversário de 34 Anos do Partido dos Trabalhadores em reunião com várias lideranças estaduais e da região.
São 34 anos de lutas e vitórias.
Parabéns a todos os que torcem e contribuem para o progresso deste país.




1 Agenda do final de semana do Vereador II Trilhas de Bike do Barro Vermelho

Aconteceu neste final de semana, sábado dia 15, a II Trilhas de Bike da Comunidade Barro Vermelho.
O evento foi idealizado por Felipe, Assis Gaspar e Willian. O objetivo foi proporcionar maior integração e uma opção de lazer e atividade esportiva na comunidade.
O vereador Edmar "O Sargento" participou do evento e elogiou a iniciativa.




Idealizadores do evento


14/03/2014

Eduardo Lopes será novo ministro da Pesca


O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) assumirá o comando do Ministério da Pesca e Aquicultura, atualmente conduzido pelo também senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), de quem é suplente. Após dois anos no cargo, Crivella vai reassumir sua vaga no Senado.
A mudança faz parte do anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff, na tarde desta quinta-feira. Outros cinco ministros também serão substituídos: do Desenvolvimento Agrário; das Cidades; da Ciência, Tecnologia e Inovação; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e do Turismo.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substituirá o atual ministro Aguinaldo Ribeiro.
Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência, Tecnologia e Inovação no lugar de Marco Antonio Raupp.
Neri Geller, hoje secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, será o substituto de Antônio Andrade na pasta. Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidenta anunciou o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages.
Os novos ministros tomarão posse na próxima segunda-feira (17), às 17h. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação e o empenho dos seis ministros que estão saindo e disse que eles continuarão contando com seu apoio e confiança.
Esta é a segunda etapa da reforma ministerial, iniciada por Dilma há pouco mais de um mês. Gleisi Hoffmann, Alexandre Padilha e Helena Chagas saíram, respectivamente, da Casa Civil, da Saúde e da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Aloizio Mercadante assumiu o lugar de Gleisi e foi substituído na Educação por José Henrique Paim. Já a pasta da Saúde foi ocupada por Arthur Chioro, e Thomas Traumann assumiu a Secom.
Os membros do primeiro escalão começaram a deixar seus cargos para se candidatar às eleições de outubro deste ano. No dia 5 de outubro, será realizado o primeiro turno das eleições para presidente da República e governadores dos estados, e serão eleitos senadores e deputados. Quem deseja participar do próximo pleito deve deixar seu posto até 5 de abril, segundo as regras eleitorais.
Fonte: Agência Senado

13/03/2014

Ilha Grande é beneficiada por Programas Federais

Além do PAC II, no qual Ilha Grande foi beneficado com 01 Motoniveladora e 01Trator, agora a cidade foi contemplada com mais de 100 bicicletas do programa Bicicleta escolar.

Criado em 2007, o programa Caminho da Escola foi ampliado em 2010 para dar aos estudantes uma nova alternativa de acesso às escolas públicas: a bicicleta escolar. Esta ação foi concebida após estudos realizados pelo FNDE mostrarem que muitas crianças percorrem a pé, diariamente, de três a 15 quilômetros para chegar à escola ou ao ponto onde passa o ônibus escolar. A bicicleta pode diminuir o esforço diário desses alunos, possibilitando, ainda, a prática de uma atividade física saudável.

Em 2011, o governo federal divulgou uma nova ação em relação ao Caminho da Escola: a doação, pelo FNDE, de bicicletas para municípios com até 5 mil alunos matriculados na rede pública de educação básica. Em maio, foi divulgada a lista dos primeiros 81 municípios beneficiados, num total de 30 mil bicicletas. Até o fim deste ano, o governo espera beneficiar 300 municípios com a doação de 100 mil bicicletas.

Junto com as bicicletas, o FNDE doa capacetes, para reforçar a segurança dos estudantes.
São dois tipos de capacetes, para crianças maiores e menores. Ambos são fabricados com poliestireno expandido (EPS) de alta densidade, próprio para absorver impactos, e o casco externo é revestido em policloreto de vinila (PVC), material que funciona como deslizante. Ainda possui, na parte interna, espumas removíveis, com tecido lavável, tratamento antialérgico e que proporciona alta absorção de suor.
O pregão eletrônico dos capacetes já foi realizado e a ata de registro de preços está em vigência até fevereiro de 2012. Os municípios interessados também podem aderir ao pregão para comprar os capacetes com recursos próprios.
Fonte FNDE / redação edmarosargento.blogspot.com.br

 

PREFEITO DE ILHA GRANDE HERBERT SILVA ENTREGA BICICLETAS PARA ALUNOS

 Nesta tarde  de segunda-feira dia 10/03,o prefeito Herbert Silva entregou para os pais e estudantes presentes,mais de 100 bicicletas para os mesmos na sede da prefeitura,onde os estudantes saíram do local muito felizes,com suas bicicletas através do programa pedala Piauí do governo do estado,em parceria com a prefeitura de Ilha Grande 



O assessor do prefeito Reginaldo Jr.afirmou ainda para nossa equipe que no inicio do ano já foram entregues outras bicicletas,e reafirma ainda que o prefeito tem muitos outros projetos a ser executado no município na área da educação,como as creches de tempo integral.

Fonte/Portal do F. Santos

Parabenizamos ao Prefeito Herbert Silva por estar antenado e fazer com que a população de Ilha Grande seja beneficiada com os inúmeros programas que o Governo Federal tem implementado para beneficiar  a população, principalmente a de baixa renda.

Partido dos Trabalhadores comemora seus 34 anos

O Partido dos Trabalhadores comemora seus 34 anos com atividades em todo o país, em Parnaíba ato será no próximo dia 16 de março às 08 horas da manhã no Serv Fest Buffet – D'granja.
Presidente do PT em Parnaíba, Edivan França
Segundo o diretório municipal da sigla, o evento contará com a presença do Senador Wellington Dias e de toda a bancada federal e estadual do PT no Piauí.
O presidente petista em Parnaíba, Edivan França, explica que esse momento também será o primeiro encontro das novas direções dos 11 municípios da região da Planície Litorânea que venceram o último processo de eleições internas do PT, o PED, realizado em novembro de 2013 em todo o Brasil.
“Iremos fazer um grande ato festivo, junto com o prefeito Florentino Neto, estaremos recebendo todos os companheiros e companheiras vindos das varias partes do Piauí, é uma festa  para os filiados, porém aberta ao público, pois iremos celebrar a história do partido da classe trabalhadora, que junto com o povo, mudou e está mudando a vida das pessoas desse nosso querido Brasil”, afirmou Edivan França.
A organização confirmou ainda que o evento será encerrado com um show cultural com a banda parnaibana de forró pé de serra, Gibão de Couro.
Com informações da assessoria

Homenagem a todas as Mulheres de Ilha Grande



Parabéns a todas as mulheres de Ilha Grande!!!

11/03/2014

Agricultores viajam a Esperantina para troca de experiências

No último Domingo (09), uma caravana de pequenos agricultores, representando as comunidades Vazantinha(Parnaiba) e Boa Vista, Tatus, Baixão e Centro (Ilha Grande), estiveram em Esperantina, especificamente nas localidades: Pé da Ladeira (proprietário Raimundo Rego) e Barreiro (Sra. Zita) a fim de trocar informações e experiências sobre plantio, manuseio da terra, controle de pragas sem agrotóxico e de maneira ecologicamente correta.
O projeto de plantio agroecolólogico florestal tem parceria  da UESPI (Universidade Estadual do PI) e acompanhamento técnico do Professor e Técnico Agrônomo Flávio Crespo.
A plantação e manejo das roças e hortas são feito sem a roçagem completa da vegetação nativa e sem a utilização de agrotóxicos para o controle de pragas.












06/03/2014

Prefeito de Ilha Grande recebe chave de motoniveladora da presidente Dilma em Teresina .

fonte: Portal do FSantos

Prefeito de Ilha Grande recebe chave de motoniveladora da presidente Dilma em Teresina .


Na foto a Presidente Dilma entregando a chave para o prefeito Herbert Silva(de costa de terno preto),ontem em Teresina,ao todo ontem foram entregues a 40 municípios,as maquinas pelo o governo federal na qual a cidade de Ilha Grande foi contemplada,motivo maior por o atual  prefeito tem prestigio junto ao governador,aproveitando o momento o prefeito agradeceu na oportunidade pelas as parcerias com o governo do estado e federal.

Fonte/Portal do F.Santos

Qualidade da água em Ilha Grande é alvo de protesto de vereador

 
Dia (27), no salão da câmara municipal de Ilha Grande, aconteceu a solenidade com a presença do governador do Estado e presidente da AGESPISA de entrega da obra de saneamento do município.
Na ocasião, fiz um protesto a respeito da falta e da péssima qualidade da água de Ilha Grande.

Não com gritos, nem cartazes, mas colocando a realidade diante das autoridades ali presentes.
..esta jarra de água (foto), mantive durante toda a solenidade na minha humilde mesa, para CHAMAR ATENÇÃO das autoridades do Estado que se faziam presentes... não existe saneamento sem água e ainda mais, a água de péssima qualidade que estamos recebendo em nossas residências... acredito ter ali representado em meu protesto SILENCIOSO e DEMOCRÁTICO, o anseio e angustia de centenas de ilhagrandenses... surtiu efeito imediato... foi anunciado pelo governador e pelo presidente da AGESPISA, que logo após a semana santa, os contribuintes da Ilha, receberão uma água de melhor qualidade... vamos acompanhar e fiscalizar. Declarou no Facebook o vereador Edmar "O Sargento".

Durante as solenidades, o governador Wilson Martins também autorizou novos investimentos para o litoral. Ele assina ordem de serviço no valor de R$ 8 milhões para a execução de ligações intradomiciliares e módulos sanitários nas cidades de Ilha Grande, Luzilândia, Joca Marques, Murici dos Portelas e Madeiro.


Wilson Martins autoriza ainda a licitação para obras de melhoria do abastecimento de água nas comunidades Pedra do Sal e Labino, em Parnaíba.

Comunidades estas alvo de nossos pedidos de ampliação da rede de abastecimento. 

Antes disso, denunciei a Agespisa junto ao Ministério Público, em Parnaiba o que pode ser conferido no link http://edmarosargento.blogspot.com.br/2013/12/vereador-edmar-denuncia-agespisa-ao.html, no que o mesmo, na pessoa do Dr. Antenor Filgueiras Lôbo Neto, já tomou providências enviando oficio pedindo maiores explicações sobre o caso.


Também os deputados PeTistas Fábio Novo e Cícero Magalhães também se manifestaram na Assembléia Legislativa apresentando requerimento solicitando ao  Presidente da  Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí), José  Augusto Nunes, esclarecimentos sobre a qualidade da água fornecida e pedindo providências sobre o assunto.


Reunião com juventude do Barro Vermelho




Dia 26/fev, às 19:30 estive participando juntamente com meu filho Vinícius (de boné amarelo), de reunião com jovens da comunidade Barro Vermelho, tratando da viabilidade de parceria e apoio, ao projeto de ESCOLA ABERTA (sala de informática). Os jovens, fazem um trabalho de capacitação (curso de informática, dança e pintura), querem continuar com outras oportunidades para melhor a atender principalmente jovens e adolescentes da localidade.

Vereador visita escolar e constata falta de merenda escolar


Dia 24/fev, após receber algumas denúncias de mães se queixando, o Vereador Edmar "O Sargento" visitou algumas escolas e constatou a falta de merenda escolar.
Minha visita aos estabelecimentos de ensino, além de comprovar o fato, teve o caráter de buscar os devidos esclarecimentos quanto a situação. 
Nas escolas, fui informado que a merenda atendeu os alun@s até semana passada (15/02).
Após as visitas,  procurei a Secretária de Educação, no que esclareceu que o estoque inicial foi feito com sobra de verbas do ano passado e que o atraso se deu por conta da LICITAÇÃO.
O ocorrido se deu por conta da mudança do calendário do ano letivo bem como, o atraso da licitação pois, na primeira chamada só apareceu uma empresa apta a concorrer, no entanto o município teve que novamente fazer outra chamada, atendendo o que estabelece a lei das licitações.

Segundo a secretária, tão logo se resolva o cumprimento dos prazos, a distribuição será normaliza, no mais tardar no mês de abril. 

Essa licitação da merenda escolar é a primeira do ano de 2014.

Começa o Ano Legislativo em Ilha Grande


Dia  (14/fev), as 20h na câmara municipal de Ilha Grande - PI, houve a seção solene de abertura do ANO LEGISLATIVO.
A solenidade teve início com a composição da mesa por parte das autoridades presentes bem como, as falas dos vereadores Edmar 'O sargento', Das Chagas e do prefeito Herbert Silva.
Antecedendo a fala do prefeito, o vereador Edmar, falou das conquistas e desafios que teremos pela frente "implementar as políticas públicas para atender a população, principalmente as famílias mais vulneráveis do nosso município e desprovidas das mesmas".
O prefeito discorreu destacando pontos positivos do seu governo como: as obras que estão acontecendo nos bairros da cidade, a melhoria no atendimento dos serviços públicos dentre outros. Como desafios, falou da auto índice da folha de pagamento, o avanço das dunas, o destino dos resíduos sólidos e hospitalar, a falta de segurança e outros problemas de ordem estrutural do município.

01/03/2014

Agenda na Capital


No último dia 11/fev, em Teresina, cumprindo uma agenda em prol da Ilha tendo como companhia Régis Daniel (secretaria municipal da pesca), Leandro Inakake (Comissão Ilha Ativa), Maria Luíza e Edna (Associação das Marisqueiras de Ilha Grande) e Marcus Vinícius (assessor parlamentar do Deputado Magalhães).
Estivemos na CONAB, tratando do Programa de Aquisição de Alimentos, em breve postaremos maiores detalhes sobre o programa, na EMATER, tratando da tramitação da emenda para a construção da Sede das Marisqueiras, no SDR tratando de assuntos ligados  as Marisqueiras e a Agricultura Familiar e na ASSEMBLEIA DOS DEPUTADOS, tratando de projetos de interesse e para atender as necessidades da população de Ilha Grande - PI, em breve novidades fruto destas articulações. Aguardem.

Dep Cícero Magalhaes
 
SDR com Álvaro Ramos

Emater

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes