Leia a Bíblia...

10/06/2015

Visita Barro Vermelho

Na tarde desta segunda-feira (8/jun), em visita a comunidade do Barro Vermelho, pude conferir em loco a reivindicação das desportistas do bairro.

As mesmas solicitaram que a máquina da prefeitura faça uma terraplanagem no único espaço de lazer (campo), pois o mesmo apos o período das chuvas, ficou cheio de buracos, impossibilitando a prática esportiva no local.

Ao fundo o 1º ginásio da comunidade (inacabado - a obra está parada mais de ano), nós esperamos que gestor municipal conclua a obra, para que possamos assim, usufruir deste precioso espaço de lazer finaliza uma das despotistas.


Campanha Luz para Ilha Grande

No último domingo (07/jun), aproveitei para visitar as comunidades Cal, Baixão I e II e Pantanal, a visita teve o objetivo de organizar as mesmas, em torno de um ABAIXO ASSINADO (solicitando a expansão da rede elétrica), para atender as famílias que vivem anos sem o serviço público, sendo que dezenas destas utilizam o serviço precário com gambiarras.
Logo que sejam colhidas as assinaturas, entregaremos cópias ao Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, prefeitura municipal de Ilha Grande e ELETROBRAS, ainda apresentarei REQUERIMENTO solicitando uma reunião pública com os órgãos citados acima, bem como as comunidades que sofrem com a falta deste serviço.
Os interessados em participar assinando o Abaixo-assinado ou recolhendo assinaturas, procurar o Vereador Edmar em seu gabinete, na Câmara.



 

03/06/2015

Reunião de Planejamento do I Fórum de Economia Solidária

Reunião para o planejamento do I Fórum de Economia Solidária, que está previsto para o dia 16 de Junho(Terça-feira), no auditório da UESPI - Universidade Estadual do Piauí, no horário de 8 às 12h.

O Evento terá como tema: Mercado Institucional, com foco no PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar e PAA - Programa de Aquisição de Alimentos.

A Equipe, que será ampliada, consta inicialmente de Fátima Crespo da UFPI, Wellington e Pedro Neves da Embrapa e Edmar O Sargento Vereador de Ilha Grande.

Além de Tratar do Tema, haverá uma feira livre com produtos regionais.




Informações sobre o Sistema de Esgoto de Ilha Grande


Estive no escritório Regional da Agespisa, dia 06 de maio, com os moradores do Baixão das Flores para formalizar uma reclamação e solicitar informações sobre o Sistema de Esgotos de Ilha grande.

Esta semana recebemos ofício da Agespisa, publicado logo abaixo, com a resposta.

Fica nossos agradecimentos pelo pedido atendido, na pessoa do Sr. Marcos Viana, Chefe do Escritório local e do Sr. Cirilo Alburquerque, Gerente Regional.




02/06/2015

Saquinho história de preservação e serviço ao Meio Ambiente

"Pela manhã, do dia 31(Domingo) além de tomar um café com a família do Sr. Pedro Militão na comunidade SAQUINHO, aproveitei para entregar o documento ( Monção de Congratulação e Louvor - proposição do vereador Edmar 'O Sargento'), aprovado por unanimidade pelos vereadores da câmara municipal de Ilha Grande, reconhecendo o morador nativo, como protetor da natureza e pelos serviços prestados ao meio ambiente". Vereador Edmar O Sargento



" No caminho do SAQUINHO, encontramos os pescadores, que começaram cedo a LABUTAR".
" Retratando a LUTA dos pescadores artesanais ' captura da saúna'. na praia do Cotia em Ilha Grande-pi, hoje (31) antes do sol nascer".


 

Conferencia Municipal de Educação

Dias 29 e 30 de maio, marcamos presença na abertura da Conferência Municipal de Educação de Ilha Grande-PI, no pátio da Escola Estadual Marocas Lima.

A mesma, teve como prerrogativas avaliar as propostas do Plano Municipal de Educação (PME), sugerir, complementar e aprovar as propostas em plenária, resultado das oficinas divididas por eixos temáticos nos grupos de trabalho.

Um momento histórico (também de construção de um projeto de futuro), teve EDUCAÇÃO como eixo central de debates, formulações e propostas... após passar pela assessoria técnica, irá passar por uma audiência pública para apreciação dos profissionais da educação, e só após irá para câmara municipal como projeto de Lei para ser votado.






Mais Segurança para Ilha Grande

Na manhã do dia 28/05/2015, uma comissão de Vereadores do nosso município, estiveram em audiência com o Comandante do 2° Batalhão de Policia Militar, Major Lucena, e o Sub. Comandante Jerson, Para tratar sobre a segurança do Município de Ilha Grande, e diversos assuntos relacionados a ordem da nossa cidade.

Foi uma reunião muito proveitosa, pois o Comandante de Policia se comprometeu a reforçar a segurança do nosso município.

Estiveram presentes os vereadores, Angelo Rodrigo, Edmar O Sargento, Maria D'aguia, Marlene, Meu Santo, Henrique do Paulão e o Representante da Prefeitura, Reginaldo Junior.

Pelo facebook Alex Lauriano e Diana Barros comentaram o fato.

Alex Lauriano Congratulo a ação, mas é pertinente realizar para o futuro um abaixo-assinado e encaminhar para que o MPE (Ministério Publico Estadual) abrir uma ação civil pública, para verificar o que realmente acontece com a execução deste serviço público. Uma outra polícia precisa ser oficiada pelas autoridades deste município: a POLICIA CIVIL. Já fui vítima de vários crimes, realizo os procedimentos de praxe [realizar boletim de ocorrência e tentar acompanhar o inquérito instaurado]. Mas saliento, o atendimento não é bom, e cria uma falsa expectativa de segurança pública, pois os delegados afirmam não haver equipes completas. Quando não falta delegado, faltam médico legista, inspetores, peritos, papiloscopista e auxiliar de autópsia.Sem isso o investigador tem que ser o cidadão, que se expõe a riscos e a insegurança. Cidadezinha em que as fachadas eram livres, agora imperam as grades. Se for pra morar num presidio, muito cidadão tá pensando em virar ladrão. O cidadão está vulnerável e o Estado continua omisso.

Barros Dy Esperamos que esta audiência renda bons frutos, uma vez que nosso município necessita urgentemente de segurança. E os nossos representantes devem estarem atentos a todos os problemas da Ilha e procurar soluciona-los ou ameniza-los. 


 

Campanha Luz para Ilha Grande

 O Vereador Edmar "O Sargento" está organizando um ABAIXO ASSINADO envolvendo todas as comunidades que vivem anos esperando a energia, e alguns usando precariamente, o mesmo além de ser entregue a ELETROBRAS, vai também para Ministério Público OAB e prefeitura municipal.
 Os interessados em participar assinando o Abaixo-assinado ou recolhendo assinaturas, procurar o Vereador Edmar em seu gabinete, na Câmara.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes