Leia a Bíblia...

01/04/2013

Fique em dia com a Justiça Eleitoral




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu até o dia 25 de abril o prazo de tolerância para que os eleitores que não votaram e não justificaram ausência nas três últimas eleições regularizem a situação junto à Justiça Eleitoral. Se não o fizerem, terão o título cancelado a partir de maio. Em todo o Piauí, são 24.074 pessoas nesta situação. Os eleitores menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos - que não são obrigados a votar - estão fora da relação de faltosos.

Nos municípios praianos de Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande do Piauí e Cajueiro da Praia, além da regularização o eleitor poderá fazer o recadastramento biométrico. Em Parnaíba o eleitor deverá se apresentar aos Cartórios da 3ª e 4ª Zonas Eleitorais, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 363, enquanto o eleitor de Ilha Grande deverá fazer seu recadastramento na Av. Martins Ribeiro, 158. Em Luís Correia, deverá comparecer ao Cartório Eleitoral da 91ª Zona Eleitoral, na Rua Jonas Correia, 206, enquanto em Cajueiro da Praia, o eleitor será atendido na Rua João Jorge, 1203. O atendimento nos dias úteis é das 7h às 14h. 
Quem não comparecer terá seu título eleitoral cancelado.

fonte:Jornal da Parnaíba
edição: Arlete Nascimento

 Observação:
Para o recadastramento os Documentos Necessários são: Título Eleitoral original, cópia e original dos documentos de identidade, CPF, certificado de reservista (sexo masculino), e comprovante de residência atual.
No caso de transferência do título eleitoral, o comprovante de residência deverá ser de 3 (três) meses antes da data de seu comparecimento ao cartório eleitoral.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes