Leia a Bíblia...

06/03/2014

Qualidade da água em Ilha Grande é alvo de protesto de vereador

 
Dia (27), no salão da câmara municipal de Ilha Grande, aconteceu a solenidade com a presença do governador do Estado e presidente da AGESPISA de entrega da obra de saneamento do município.
Na ocasião, fiz um protesto a respeito da falta e da péssima qualidade da água de Ilha Grande.

Não com gritos, nem cartazes, mas colocando a realidade diante das autoridades ali presentes.
..esta jarra de água (foto), mantive durante toda a solenidade na minha humilde mesa, para CHAMAR ATENÇÃO das autoridades do Estado que se faziam presentes... não existe saneamento sem água e ainda mais, a água de péssima qualidade que estamos recebendo em nossas residências... acredito ter ali representado em meu protesto SILENCIOSO e DEMOCRÁTICO, o anseio e angustia de centenas de ilhagrandenses... surtiu efeito imediato... foi anunciado pelo governador e pelo presidente da AGESPISA, que logo após a semana santa, os contribuintes da Ilha, receberão uma água de melhor qualidade... vamos acompanhar e fiscalizar. Declarou no Facebook o vereador Edmar "O Sargento".

Durante as solenidades, o governador Wilson Martins também autorizou novos investimentos para o litoral. Ele assina ordem de serviço no valor de R$ 8 milhões para a execução de ligações intradomiciliares e módulos sanitários nas cidades de Ilha Grande, Luzilândia, Joca Marques, Murici dos Portelas e Madeiro.


Wilson Martins autoriza ainda a licitação para obras de melhoria do abastecimento de água nas comunidades Pedra do Sal e Labino, em Parnaíba.

Comunidades estas alvo de nossos pedidos de ampliação da rede de abastecimento. 

Antes disso, denunciei a Agespisa junto ao Ministério Público, em Parnaiba o que pode ser conferido no link http://edmarosargento.blogspot.com.br/2013/12/vereador-edmar-denuncia-agespisa-ao.html, no que o mesmo, na pessoa do Dr. Antenor Filgueiras Lôbo Neto, já tomou providências enviando oficio pedindo maiores explicações sobre o caso.


Também os deputados PeTistas Fábio Novo e Cícero Magalhães também se manifestaram na Assembléia Legislativa apresentando requerimento solicitando ao  Presidente da  Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí), José  Augusto Nunes, esclarecimentos sobre a qualidade da água fornecida e pedindo providências sobre o assunto.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes