Leia a Bíblia...

31/03/2015

CONTENÇÃO DE DUNAS

Matéria do Cidade Verde
Deputados aprovam requerimento para contenção de dunas em Ilha Grande

O deputado estadual Hélio Oliveira (PTC) apresentou requerimento, nesta terça-feira (10), solicitando ao Governo do Estado a aquisição de 200 carradas de palha de babaçu para a fixação de dunas no povoado Tatus, localizado no município de Ilha Grande, numa extensão de 25 hectares de terra. A solicitação foi aprovada, por unanimidade, pelos parlamentares.
"Estamos atendendo a um pedido da Associação Comunitária do Bairro Tatus, que ao longo dos anos vem sofrendo com o avanço das dunas em direção às casas dos moradores, assim como rumo à estrada que liga ao porto de embarque para o Delta do Parnaíba. Temos que aproveitar o período chuvoso para que as palhas sejam fixadas, evitando o futuro isolamento da comunidade", explica o parlamentar.

Ao defender o requerimento em plenário, o deputado contou com o apoio da deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), que também é da região de Parnaíba. "O avanço das dunas é um grande problema no nosso litoral, não só na região da Lagoa do Portinho, como também na estrada em direção à Macapá. É uma causa que defendemos e estaremos prontos para ajudar o amigo a enfrentar", afirma a deputada.
O requerimento foi encaminhado ao governador Wellington Dias (PT) e à Secretaria Estadual de Meio Ambiente para a tomada das devidas providências.

Fonte: Portal CidadeVerde - 11-03-15


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes