Na manhã do dia 28/05/2015, uma comissão de Vereadores do nosso
município, estiveram em audiência com o Comandante do 2° Batalhão de
Policia Militar, Major Lucena, e o Sub. Comandante Jerson, Para tratar
sobre a segurança do Município de Ilha Grande, e diversos assuntos
relacionados a ordem da nossa cidade.
Foi uma reunião muito proveitosa,
pois o Comandante de Policia se comprometeu a reforçar a segurança do
nosso município.
Estiveram presentes os vereadores, Angelo Rodrigo, Edmar O Sargento, Maria D'aguia, Marlene, Meu Santo, Henrique do Paulão e o Representante da Prefeitura, Reginaldo Junior.
Pelo facebook Alex Lauriano e Diana Barros comentaram o fato.
Alex Lauriano Congratulo a ação, mas é pertinente realizar para o futuro um abaixo-assinado e encaminhar para que o MPE (Ministério Publico Estadual) abrir uma ação civil pública, para verificar o que realmente acontece com a execução deste serviço público. Uma outra polícia precisa ser oficiada pelas autoridades deste município: a POLICIA CIVIL. Já fui vítima de vários crimes, realizo os procedimentos de praxe [realizar boletim de ocorrência e tentar acompanhar o inquérito instaurado]. Mas saliento, o atendimento não é bom, e cria uma falsa expectativa de segurança pública, pois os delegados afirmam não haver equipes completas. Quando não falta delegado, faltam médico legista, inspetores, peritos, papiloscopista e auxiliar de autópsia.Sem isso o investigador tem que ser o cidadão, que se expõe a riscos e a insegurança. Cidadezinha em que as fachadas eram livres, agora imperam as grades. Se for pra morar num presidio, muito cidadão tá pensando em virar ladrão. O cidadão está vulnerável e o Estado continua omisso.
Barros Dy Esperamos que esta audiência renda bons frutos, uma vez que nosso município necessita urgentemente de segurança. E os nossos representantes devem estarem atentos a todos os problemas da Ilha e procurar soluciona-los ou ameniza-los.
0 comentários:
Postar um comentário