Leia a Bíblia...

14/10/2014

Se eleito, Aécio Neves promete acabar com Ministério da Pesca


O candidato do PSBD à presidência da república, Aécio Neves, disse nesta segunda-feira, 4, durante a sabatina promovida pelo site G1, que se for eleito deve extinguir o Ministério da Pesca e Aquicultura.
Quando perguntado sobre uma possível reforma ministerial, Neves foi direto.
“Daria o exemplo do Ministério da Pesca (para ser desativado). Não se justifica de forma nenhuma, até porque precisamos fortalecer o Ministério da Agricultura”.
O candidato, no entanto, estuda a criação de um novo ministério, o de Infraestrutura. Mas ele preferiu “não entrar em datalhes”.
Esta não é a primeira vez Neves discursa contra a existência do MPA. Em 2011, o senador insinuou a existência de “cabide de emprego” e afirmou que a pasta servia apenas “para o PT abrigar amigos políticos”.
Há pouco tempo o também candidato Eduardo Campos (PSB) também fez críticas a atual estrutura ministerial e citou a “inutilidade” do MPA.
“Sinceramente, não vejo por que ter o Ministério da Pesca, ao mesmo tempo em que vejo tudo porquê ter uma estrutura no Estado brasileiro que pense a pesca. Um país que tem 8 mil quilômetros de costa, um país que tem fome em muitas áreas tendo água, com a possibilidade de fazer criação de peixe, desenvolvimento de proteína barata para a população de mais baixa renda, não pode deixar de pensar o desafio da pesca. Para isso, não necessariamente tem que ter um ministério. Isso foi uma cultura que só funciona se tiver ministério”.
Já a presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre a reeleição, teve muito trabalho com a pasta nos últimos quatro anos. Ao todo, foram cinco ministros, sendo três do PT e dois do PSB. No entanto, a pasta comemorou o aumento no consumo e na produção de pescado no País.

Fonte: http://revistapescaecompanhia.uol.com.br/fique-por-dentro/se-eleito-aecio-neves-promete-acabar-com-ministerio-da-pesca/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes