Leia a Bíblia...

07/04/2015

Familias do Projeto Quintais Produtivos realizam Feira

A I FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, apresentou vários produtos para sociedade ilhagrandense.

Pretendemos despertar a prática de um consumo saudável (produtos sem agrotóxicos) e a proteção dos meios naturais da nossa região: água, lagoas, rios, mata nativa, etc.

 O Grupo de Pequenos Agricultores Familiares de Ilha Grande que trabalham com hortas comunitárias, realizaram dia primeiro (01) de abril, a I FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR na praça ao lado da concha.

O evento teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação das Comunidades Porto Rico, Cal e Baixão e do Blog Voz de Ilha Grande.

A feira visou a comercialização de produtos variados e produzidos na ILHA, além do peixe vivo, o azeite de coco, a puba da mandioca, coco nascido etc.

Em visita aos Quintais Produtivos concluí que com um pouco mais de investimentos e o acompanhamento técnico, as famílias irão mais longe com certeza, Afirma Edmar "O Sargento"

O projeto que vem se desenvolvendo nas comunidades da ILHA aproveitam o espaço do próprio quintal de casa, agregando a horta, um ou mais tanque de peixe e o galinheiro.
 





 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes