Leia a Bíblia...

13/03/2014

Ilha Grande é beneficiada por Programas Federais

Além do PAC II, no qual Ilha Grande foi beneficado com 01 Motoniveladora e 01Trator, agora a cidade foi contemplada com mais de 100 bicicletas do programa Bicicleta escolar.

Criado em 2007, o programa Caminho da Escola foi ampliado em 2010 para dar aos estudantes uma nova alternativa de acesso às escolas públicas: a bicicleta escolar. Esta ação foi concebida após estudos realizados pelo FNDE mostrarem que muitas crianças percorrem a pé, diariamente, de três a 15 quilômetros para chegar à escola ou ao ponto onde passa o ônibus escolar. A bicicleta pode diminuir o esforço diário desses alunos, possibilitando, ainda, a prática de uma atividade física saudável.

Em 2011, o governo federal divulgou uma nova ação em relação ao Caminho da Escola: a doação, pelo FNDE, de bicicletas para municípios com até 5 mil alunos matriculados na rede pública de educação básica. Em maio, foi divulgada a lista dos primeiros 81 municípios beneficiados, num total de 30 mil bicicletas. Até o fim deste ano, o governo espera beneficiar 300 municípios com a doação de 100 mil bicicletas.

Junto com as bicicletas, o FNDE doa capacetes, para reforçar a segurança dos estudantes.
São dois tipos de capacetes, para crianças maiores e menores. Ambos são fabricados com poliestireno expandido (EPS) de alta densidade, próprio para absorver impactos, e o casco externo é revestido em policloreto de vinila (PVC), material que funciona como deslizante. Ainda possui, na parte interna, espumas removíveis, com tecido lavável, tratamento antialérgico e que proporciona alta absorção de suor.
O pregão eletrônico dos capacetes já foi realizado e a ata de registro de preços está em vigência até fevereiro de 2012. Os municípios interessados também podem aderir ao pregão para comprar os capacetes com recursos próprios.
Fonte FNDE / redação edmarosargento.blogspot.com.br

 

PREFEITO DE ILHA GRANDE HERBERT SILVA ENTREGA BICICLETAS PARA ALUNOS

 Nesta tarde  de segunda-feira dia 10/03,o prefeito Herbert Silva entregou para os pais e estudantes presentes,mais de 100 bicicletas para os mesmos na sede da prefeitura,onde os estudantes saíram do local muito felizes,com suas bicicletas através do programa pedala Piauí do governo do estado,em parceria com a prefeitura de Ilha Grande 



O assessor do prefeito Reginaldo Jr.afirmou ainda para nossa equipe que no inicio do ano já foram entregues outras bicicletas,e reafirma ainda que o prefeito tem muitos outros projetos a ser executado no município na área da educação,como as creches de tempo integral.

Fonte/Portal do F. Santos

Parabenizamos ao Prefeito Herbert Silva por estar antenado e fazer com que a população de Ilha Grande seja beneficiada com os inúmeros programas que o Governo Federal tem implementado para beneficiar  a população, principalmente a de baixa renda.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes