Leia a Bíblia...

20/05/2014

Dilma visita Parnaíba


Presidenta DILMA em Parnaíba... Mais Médicos: Piauí deve alcançar demanda com 317 médicos...

Dilma anunciou que mais 44 médicos do Programa Mais Médicos devem chegar ao Piauí.

Durante a sua visita à cidade de Parnaíba, na última sexta-feira (16), a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou que mais 44 médicos do Programa Mais Médicos devem chegar ao Piauí até o fim deste mês. Com a chegada desses profissionais, a meta estabelecida para o Estado será cumprida.

“Aqui foram pedidos precisamente 317 médicos, por 148 municípios. 66% dos municípios pediram médicos aqui. Hoje, nós temos aqui 273 médicos em atividade, trabalhando de segunda a sexta-feira nos postos de saúde e atendendo. E mais 44 médicos estão, até o final deste mês, chegando, para que a gente cumpra 100% da demanda dos municípios. 100%”, afirmou a presidenta.

Dilma ressaltou ainda que o Programa tem garantido a melhoria da vida das pessoas e voltou a defender e destacar os benefícios de um dos programas mais polêmicos do governo petista.

“Nós fizemos uma conta e vimos que faltava médico na atenção básica, que é essa que se dá nos postos de saúde. Quando você não tem médico no posto de saúde, o que acontece, para onde as pessoas vão? Ou vão para o hospital, ou vão para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e fazem fila para ser atendido”, afirmou.

Segundo a presidente, a questão dos Mais Médicos é emergencial e com a instalação do programa, foi possível resolver um problema pontual, enquanto novas soluções são pensadas. “Nós temos uma situação em que a gente resolve o problema da atenção básica e aí descongestiona os hospitais”, finalizou.

No Piauí, Dilma Rousseff esteve em duas cidades. No início da tarde, a presidente participou da entrega de diplomas a 1.300 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), em Teresina.

Na cidade de Parnaíba, Dilma entregou as chaves para as famílias sorteadas com unidades de três empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta foi a terceira visita da presidente ao Estado e a primeira à cidade.

Fonte: Portal meio Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes